Como jogar Dota 2? Perguntas frequentes e suas respostas

Nas últimas semanas temos visto no blog uma grande quantidade de novos jogadores brasileiros recebendo convites para jogar Dota 2. Com isso, temos visto repetidamente as mesmas dúvidas no nosso forum e na shoutbox. O objetivo deste post é auxiliar todos, tanto os que já tem uma key, quanto os que ainda não tem uma. Trazemos as respostas para as perguntas mais frequentes: como conseguir uma key, como jogar, quanto irá custar, quando será lançado, qual a diferença entre as duas versões de Dota 2, etc. Confiram e nos digam se vocês ainda têm alguma dúvida!

Como jogo Dota 2? Como consigo uma key?
O jogo está atualmente em fase de closed beta, ou seja, somente quem foi convidado (por meio de beta key) pode jogar. Esta fase é conhecida por ser uma fase de testes, onde a expectativa é descobrir o maior número possível de bugs antes que o jogo seja lançado oficialmente. Existem três meios para se conseguir um convite
  1. Participando da pesquisa do Steam. Este é o melhor e mais rápido meio para ser convidado. A produtora do jogo manda novos convites a cada 2 à 5 dias. Para saber como participar, leia este post no blog DOTA2BR ou entre neste LINK (em inglês).
  2. Participando do sorteio do playdota.com (diariamente 180 keys). Leia, Nesse Forum Dota2BR
  3. Sendo convidado por um amigo. Os convites enviados pelos produtores do jogo geralmente vem com dois gifts (presentes), que também dão acesso ao jogo. Os gifts podem ser enviados para amigos! 
Quanto tempo até conseguir minha key?
Esta pergunta é muito difícil de ser respondida, mas nas últimas semanas os produtores do jogo tem acelerado a distribuição de convites, portanto você pode conseguir sua key em breve, talvez em menos de duas semanas!

O que é o Open Beta? Quando ele irá acontecer?
Nos encontramos atualmente na fase Closed Beta, que é caracterizado por uma fase onde somente jogadores convidados tem acesso ao jogo. Open Beta é quando qualquer um pode baixar e jogar Dota 2. Esta fase não tem data definida, porém os desenvolvedores afirmaram que gostariam que fosse possível que todos tivessem acesso ao jogo antes do The International 2, campeonato mundial de Dota 2 com os melhores times do globo e com premiação de pelo menos um milhão de dólares para o time vencedor. No ano passado este campeonato aconteceu em meados de agosto, ou seja, esperamos o open beta antes de agosto de 2012.

Quando sai o jogo?
Não há data definida, mas já afirmaram que só querem lançar o jogo quando todos os heróis do DotA original estiverem disponíveis. No ritmo de um herói por semana, veríamos o jogo completo apenas no começo de 2013. O nosso palpite é que fique pronto até o natal deste ano.

O que é Steam e para que serve? Quem é Valve?
Steam é um programa feito pela empresa Valve, produtora do Dota 2, que é usado para a distribuição online de jogos. É como uma loja virtual, onde você pode comprar e baixar jogos.

Quanto irá custar o jogo? Como/onde compro?
Há fortes indícios de que o jogo será grátis (free-to-play), porém caso o jogo venha a ser pago ele poderá ser comprado online através da plataforma Steam e o preço muito provavelmente não passaria de 50 dólares.

Recebi o e-mail da Valve (ou de um amigo) me convidando para jogar Dota 2, e agora? Onde está minha key?
Parabéns! Você agora já pode jogar Dota 2. Ele foi automaticamente adicionado à sua biblioteca do Steam. Confira a resposta abaixo para saber como baixar o jogo.

Onde baixo/faço o download do jogo uma vez que já tenho minha key?
Agora que você já foi convidado para jogar Dota 2, isso significa que muito provavelmente você já tem o programa Steam instalado. Caso não tenha, é preciso tê-lo instalado para que seja possível jogar Dota 2. Uma vez que o Steam foi instalado, na aba do menu Biblioteca é onde os seus jogos ficam. Basta clicar em Dota 2 que o programa irá baixar o jogo automaticamente.

Na minha biblioteca tem dois jogos: Dota 2 e Dota 2 Test, qual devo baixar? Qual a diferenca?
Todos que foram convidados para jogar Dota 2 terão essas duas versões do jogo disponíveis em suas bibliotecas. Apesar do jogo estar em beta, a quantidade de jogadores é tão grande que os desenvolvedores resolveram lançar outra versão apenas para testar os updates. Os updates são feitos semanalmente e ocorrem primeiro na versão de testes (Dota 2 Test), sendo transferido para a versão oficial (Dota 2) no dia seguinte caso nenhum bug crítico tenha sido identificado. Ou seja, se você quer experimentar o update um dia antes de todos, baixe a versão Dota 2 Test, mas se lembre que a quantidade de jogadores é significativamente menor o que pode resultar em tempos de espera maiores.

Agora que já baixei o jogo, como jogo? Ainda tenho que criar/entrar em salas/lobbies?
Esta pergunta pode parecer óbvia, mas vários jogadores estão acostumados a terem que criar/entrar uma sala/lobby para jogar. Este não é o caso mais no Dota 2. Os servidores são todos da Valve e não há mais a necessidade de alguem ser o host. Para jogar basta ir na aba Play, selecionar os modos e regiões nas quais você deseja jogar e clicar em Find Match. Através de uma técnica chamada Matchmaking, o sistema desenvolvido pela Valve procurará automaticamente jogadores que tem um nível de habilidade similar ao seu.

Como é essa história de cada key vir com 2 gifts?
Atualmente não sabemos como está, pois a Valve muda frequentemente se os convites vem ou não com um par de gifts (cada gift pode ser enviado para um amigo poder jogar Dota 2 também). Para saber se você ganhou os 2 gifts, abra o programa Steam e clique na aba do menu Games e depois em Manage Gifts and Guest Passes.

Por que só tem iniciante no meu time? Como funciona o Matchmaking?
Cada jogador tem um rank (seu nível) invisível. Este rank é definido através de suas vitórias, derrotas e por quem seus oponentes eram. O Matchmaking usa o seu rank para procurar jogadores que tem rank parecido com o seu e há duas razões possíveis para o pareamento do Matchamking estar ruim. Primeiro, você tem poucos jogos, portanto o seu nível não está bem definido. Segundo, a quantidade de jogadores ainda é pequena, então as vezes pode ser difícil achar mais 9 jogadores que tem um nível parecido com o seu.

Fonte: dota2.com.br



No Response to "Como jogar Dota 2? Perguntas frequentes e suas respostas"

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
powered by Blogger | For Blogservices